Como usar o plano

Organizando o funeral

Nosso seguro e assistência funeral vão ajudar a aliviar a dor da família enlutada enviando um agente familiar para organizar tudo. A prioridade do agente familiar é orientar a família sobre cada passo e decisão a ser tomada. Nosso plano vai fazer a diferença para cuidar de cada detalhe sem que você se preocupe com as providências. Qualquer pessoa pode organizar um funeral junto com o agente familiar enviado, independentemente de ser ou não membro da família.

Fornecendo detalhes sobre o ente falecido

O agente familiar vai precisar saber:

  • O nome completo da pessoa que morreu;
  • A data e o local de nascimento;
  • O endereço completo de sua última residência;
  • Detalhes do local da morte;
  • Se eles tinham um marca-passo;

Cuidando da pessoa que morreu

Depois que alguém falece, providenciamos a ‘remoção’ do corpo do local onde faleceu para prepará-lo para o funeral. Tudo é feito para tornar esse processo o mais reconfortante possível para os enlutados.

O agente familiar vai garantir que o corpo seja lavado, preparado e cuidadosamente vestido com as roupas escolhidas para funeral.

Caixões, carros funerários, flores funerárias, velório, sepultamento ou cremação

O agente familiar orienta e acompanha o responsável ao lidar com pessoas e organizações que fornecem bens e serviços, como caixões, carros funerários e outros serviços quando necessário. Eles podem ajudá-lo a escolher arranjos de flores e você também pode verificar os ornamentos e objetos para a sala de velório cobertos pelo plano.

Além disso, o agente familiar vai ajudar a marcar datas e horas adequadas para a recepção do ente falecido, realização do velório e sepultamento ou cremação.

Solicitação dos Serviços

Para utilizar esta cobertura na forma de prestação de serviços, os familiares ou seu(s) representante(s), ou, se for o caso, o segurado principal, contará com a “Assistência 24 horas”, que pode ser acessada pelo(s) telefone(s) constante(s) no bilhete de seguro.

A seguradora enviará um representante que tomará todas as providências para a prestação de serviço de sepultamento ou cremação conforme as coberturas do plano. Neste caso, os custos serão pagos diretamente à funerária do município de domicílio do segurado.

Em caso de morte acidental, o representante da seguradora deverá ser acompanhado de um membro da família do segurado, junto ao Instituto Médico Legal – IML ou órgão similar para liberação do corpo.

Para a prestação do serviço, deverão ser apresentados os respectivos documentos básicos a seguir relacionados, além dos previstos nas condições gerais:

A) Cópia da Declaração de Óbito do segurado;
B) Cópias do RG (Registro Geral) ou RNE (Registro Nacional para Estrangeiros), do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do comprovante de residência do segurado;

Caso o beneficiário opte pelo reembolso deverão ser apresentados os respectivos documentos básicos a seguir relacionados:

A) Formulário de “Aviso de Sinistro”, preenchido e assinado pelo(s) responsável(is) pelo pagamento das despesas com o funeral, no caso de reembolso de despesas;
B) Cópia da Declaração de Óbito;
C) Cópias do RG (Registro Geral) ou RNE (Registro Nacional para Estrangeiros), do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do comprovante de residência do segurado e do(s) responsável(is) pelo pagamento das despesas com o funeral;
D) Notas fiscais e recibos originais das despesas com o funeral, sem rasura;
E) Cópia do Boletim de Ocorrência Policial – BO, no caso de morte acidental;
F) Cópia do Laudo Necroscópico do IML – Instituto Médico Legal ou órgão similar, no caso de morte acidental. Caso o laudo não tenha sido realizado, apresentar declaração do órgão competente confirmando a não realização;
G) Cópia da C.N.H. (Carteira Nacional de Habilitação) ou cópia da P.I.D. (Permissão Internacional para Dirigir), em caso de acidente de trânsito e se o segurado for condutor de veículo;
H) Cópia do resultado do exame de dosagem alcoólica/toxicológico. Caso o exame não tenha sido realizado, apresentar declaração do órgão competente confirmando a não realização;
I) Formulário de Registro de Informações Cadastrais, preenchido e assinado pelo(s) responsável(is) pelo pagamento das despesas com o funeral.
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Seguros garantidos pela MAPFRE Seguros Gerais S.A.; CNPJ 61.074.175/0001-38. Cód. SUSEP 06238. Av. das Nações Unidas, 14.261, 29º andar, Ala A, Vila Gertrudes, São Paulo, SP - CEP 04794-000. Processos SUSEP – Microsseguro nº 15414.900614/2014-11. As condições gerais do seguro poderão ser consultadas no site www.mapfre.com.br. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização.

Período de Participação 12/03/2022 a 12/03/2025. Título de Capitalização de Pagamento Único, Modalidade Incentivo, emitido pela MAPFRE CAPITALIZAÇÃO S/A., CNPJ 09.382.998/0001-00, Processo SUSEP n° 15414.900857/2019-55. Cessão de participação nos sorteios. Quatro sorteios mensais, líquidos de Imposto de Renda, no valor de R$ 10.000,00. Consulte Regulamento completo no site www.mapfre.com.br. Canal de Ouvidoria: 0800 775 1079 - Ouvidoria (2ª a 6ª-feira, exceto feriado, das 9 às 20h) 0800 962 7373 - Ouvidoria Deficiente